Recuperado adicional para policiais civis e militares de Itapevi


08/01/2009 15:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/CARAMEZ POLICIAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) conseguiu recuperar o Adicional de Local de Exercício (ALE) pago aos policiais civis e militares de Itapevi, que em janeiro de 2008 havia sido suspenso pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O adicional, de cerca de R$ 200,00, é pago aos policiais que trabalham em cidades com mais de 200 mil habitantes, e havia sido retirado desde que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Itapevi tinha apenas 193 mil habitantes, contrariando estimativas anteriores que apontavam que o município já passava dos 202 mil moradores.

Após diversos esforços empenhados por Caramez em apoio aos policiais civis e militares, finalmente, em dezembro, o deputado recebeu da Secretaria de Segurança Pública o Ofício 1.134/08 confirmando a volta do pagamento do adicional, com efeito retroativo a 01/7/08. No ofício, João Cláudio Valério, chefe de gabinete da Secretaria, responde ao ofício encaminhado por Caramez solicitando a reclassificação de Itapevi para fins de pagamento do ALE, já que em 29/08 o IBGE publicou em Diário Oficial nova estimativa populacional para Itapevi, desta vez confirmando o número de moradores em 201 mil habitantes.

"Finalmente se fez justiça aos policiais civis e militares de Itapevi que trabalham incansavelmente pela segurança da nossa população, com bravura e destemor. Nada mais justo, portanto, que eles voltem a receber o adicional e, principalmente, que ele seja pago retroativamente", disse o deputado João Caramez.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp