FPF entra na campanha contra a pedofilia


16/06/2009 11:14

Compartilhar:


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira, 15/6, sua participação na Campanha contra a Pedofilia no Campeonato Paulista de Futebol das Séries A-1, A-2 e A-3 de 2010.

A participação da entidade foi sugerida pela deputada Beth Sahão (PT) no fim de maio, por meio de ofício encaminhado ao presidente Marco Pólo Del Nero. O pedido foi reforçado pela parlamentar durante reunião na sede da FPF, no início deste mês.

De acordo com a resposta da entidade, os atletas entrarão em campo portando faixas com a expressão "Diga Não à Pedofilia" em todos os jogos do Campeonato Paulista de Futebol do ano que vem.

Beth encaminhou o pedido à entidade na condição de integrante da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa formada para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário em relação aos casos de pedofilia investigados em Catanduva.

Para a deputada, a entrada da FPF na luta contra a exploração sexual infantil é muito importante, levando em consideração o fato de o esporte reunir grandes públicos. "Milhões de pessoas acompanham o futebol e com a FPF como parceira a mensagem certamente será amplamente divulgada", ela afirmou.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp