Comemoração do Dia do DeMolay lota plenário Juscelino Kubitschek


20/03/2009 21:39

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/demolay1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Bruno Covas (PSDB), foi comemorado nesta sexta-feira, 20/3, o dia do DeMolay, ordem batizada com esse nome em homenagem ao último cavaleiro templário, Jacques De Molay, que morreu em 1314, queimado na fogueira por ordem de Felipe, o Belo, rei da França. Por se recusar a entregar seus companheiros ou faltar com seu juramento de templário, De Molay passou a ser reverenciado como um símbolo de lealdade e companheirismo e, por esse motivo, o maçom Frank Sherman Land fundou a ordem usando o nome do cavaleiro como exemplo a ser seguido.

Após a abertura da sessão solene, presidida pelo deputado Bruno Covas, o deputado passou a palavra a Fabio Brizotti, que lembrou a origem dos DeMolays e falou um pouco do Capítulo São Vicente, fundado em 1983 - as unidades de trabalho dos DeMolays são chamadas de Capítulos - primeira unidade DeMolay no Estado de São Paulo. Ele contou que nesses 25 anos de existência já foram formados mais de 40 mil jovens, entre 12 e 21 anos, com os princípios de respeito aos pais, cidadania e valores patrióticos.

A jovem Milena Cristina, da organização Filhas de Jó, ocupou a tribuna em seguida para cumprimentar e parabenizar os DeMolays pelo seu dia, e ao deputado Bruno Covas por ter criado o Dia do DeMolay, incentivando a formação de jovens, que ela acredita ser uma das funções da Assembleia como Casa do Povo.

Participaram da Mesa Diretora os maçons Toshio Furukawa, Fábio Gomes, Daniel Fonseca e Romeu Bonini.

alesp