Governo confirma redução do ICMS para setor têxtil


30/03/2010 16:52

Compartilhar:


Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, recebeu, em 29/3, a confirmação do governo do Estado de que a alíquota do ICMS para toda cadeia têxtil paulista será reduzida de 12% para 7%. O anúncio foi feito ao deputado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, numa solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, em que o governador José Serra assinou o decreto de redução da alíquota.

A Frente Têxtil, junto com o Sindicato das Indústrias de Tecelagens (Sinditec), presidido por Fábio Beretta Rossi, o Sinditêxtil e outras entidades representativas do setor, iniciaram um movimento, em agosto do ano passado, com o objetivo de sensibilizar o governo em relação à necessidade de redução do imposto.

"Essa é uma grande vitória de toda a cadeia têxtil e de confecções. O governo foi sensível à reivindicação do setor, uma decisão muito importante que significa permanência das empresas no Estado, manutenção e até crescimento das vagas de trabalho", comemorou o coordenador da frente parlamentar.

Desde agosto passado foram diversas reuniões de trabalho e audiências, envolvendo o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, até chegar à apresentação de um documento ao governo, no mês de fevereiro, demonstrando que com a redução do ICMS não haverá comprometimento da arrecadação do Estado.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp