Frente Parlamentar defende revisão da capacidade de estádios


13/05/2011 19:47

Compartilhar:


Está previsto para o próximo dia 26/5, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o lançamento de uma frente parlamentar em defesa da revisão do número mínimo de lugares nos estádios das equipes que participam do Campeonato Paulista de Futebol. O autor da proposta, deputado Aldo Demarchi (DEM), considera inadequada a exigência contida no artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), que fixa em pelo menos 15 mil os assentos ofertados pelos times inscritos nas séries A1 e A2, 10 mil na série A3 e 5 mil na segunda divisão.

"A ideia é criarmos um fórum de discussão sobre um problema, que afeta principalmente os clubes do Interior do Estado", justifica Aldo Demarchi. Para obedecer o que a FPF estabelece, os dirigentes recorrem muitas vezes às prefeituras, pois a maioria das agremiações não dispõe de recursos para ampliar a capacidade dos estádios. "O mais grave é que geralmente os lugares extras não são ocupados", acrescenta o deputado.

Como exemplo, ele cita o caso do Rio Claro Futebol Clube, que no ano passado competiu na série A1 e cujo estádio comporta cerca de 10 mil torcedores. "A prefeitura gastou R$ 306 mil para instalar arquibancadas complementares, porém o maior público em todo o campeonato não passou de 1.294 pagantes", disse.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp