Parlamentar defende mais rigor contra bebidas alcoólicas


05/10/2011 12:52

Compartilhar:


Em entrevista ao programa Arena Livre, da TV Assembleia, que contou com a participação do coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Malheiros, o deputado Carlão Pignatari (PSDB) defendeu maior fiscalização na venda de bebidas alcoólicas para menores e a comercialização, em geral, em determinados horários e estabelecimentos.

O deputado discorreu sobre a necessidade de os legisladores atuarem com mais rigor para combater essa doença. Ele defendeu a abertura de oportunidades de trabalho ao menor aprendiz, para dar formação aos jovens e como forma de desviá-los dos riscos das drogas e do álcool. "Esses jovens, trabalhando e aprendendo, não teriam tempo para perambular pelas ruas com más companhias e ainda deixariam de ser alvos fáceis dos traficantes", afirmou.

Malheiros falou do projeto pioneiro do TJ de montar um posto na Cracolândia, no centro da capital, para definir a internação compulsória de crianças e adolescentes viciados em crack.

Carlão Pignatari é integrante da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas e, recentemente, visitou as regiões da Cracolândia em São Paulo. "Foi uma experiência terrível ver pessoas que vivem por um único motivo: consumir drogas. Acredito na força desse projeto do Tribunal de Justiça, que mostra que o Estado está tentando ficar cada vez mais próximo, trabalhando junto e buscando a solução", disse o deputado. (mlf)



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp