Secretário garante que não haverá desativação da Represa da Usina


04/08/2011 11:39

Compartilhar:


Ary Fossen (PSDB) viabilizou audiência entre a comissão de proprietários das residências do entorno da Represa da Usina, em Atibaia, com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, na manhã desta quarta-feira, 3/8. O grupo estava apreensivo com a publicação de matérias sobre a região e o possível fim da barragem, apontada como responsável pelas enchentes. Mas o secretário garantiu que não há possibilidade de isso acontecer. Sua pasta não recebeu nenhuma solicitação ou estudos que comprovem essa necessidade.

Desse encontro participaram Valmir Manfrote, Walter Tafarelo, Pedro Joel Lanza, Silvio Luiz Rodigues de Oliveira, Sidnei Tafarelo, Edmar Suave, além do assessor da secretaria, Marcos Antonio Veiga de Campos.

O deputado apresentou o grupo, destacando a importância da Represa da Usina e também a utilização da água do Rio Atibaia durante os meses de estiagem em Jundiaí. Valmir Manfrote explicou ao secretário o porque da preocupação da desativação da Represa: "Com as fortes chuvas dos últimos dois anos ocorreram inundações em Atibaia. Com base no parecer técnico elaborado por um engenheiro, a pedido de um vereador, chegaram à conclusão de que a barragem era a responsável pelas enchentes, o que não é verdade. Antes da construção da represa, há 80 anos, a região era castigada pelas cheias", concluiu.



afossen@al.sp.gov.br

alesp