Programação da Tv Assembléia para esta quinta-feira, 27 de março de 2003


26/03/2003 20:28

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia - Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

9h30 - Assembléia Documento - Monteiro Lobato

Respeito às crianças. Foi falando para um público muito especial que Monteiro Lobato conquistou os corações e mentes. O Assembléia Documento conta a vida daquele que foi, e ainda é, o maior escritor de estórias infantis do nosso país.

10h45 - Depoimento - Etty Fraser

Entrevista com a atriz Etty Fraser, uma das fundadoras do teatro oficina e mais de quarenta anos de carreira

12h - Em Discussão - Guerra

Quais são as causas e consequências de uma guerra que mobiliza o mundo? O que podemos esperar de tudo isso? Vamos debater o assunto no Em Discussão especial desta semana. Nossos convidados vão fazer uma análise sobre a guerra no Iraque. São eles: os deputados Arnaldo Jardim (PPS), Bispo Gê (PSDB), Cândido Vaccarezza (PT) e Pastor Bittencourt (PTB)

13h - Questão de Ordem - Manaciais -

Ambientalistas reunidos no Fórum Social das Águas, afirmaram que em 10 anos a região metropolitana de São Paulo vai sofrer com a escassez de água. Ocupação desordenada, poluição, o assoreamento dos nossos rios. Todas essas agressões estão comprometendo a reposição de água em nossos mananciais.

Para debater essa questão, participam do programa os deputados Rodolfo Costa e Silva do PSDB e Donisete Braga do PT.

14h - Assembléia Documento - Projeto Cria

Um projeto que mescla arte e educação. O documentário mostra como as crianças da periferia de Salvador, trocaram as ruas pelos palcos dos teatros auxiliadas pelo Projeto Cria.

14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento Paulista.

20h30 - Assembléia Documento - Meia Ponte Inteira

O Assembléia Documento foi até Goiânia para mostrar o projeto Meia Ponte, que começou com um circo escola e uma usina de reciclagem de lixo, e hoje é responsável pela transformação cultual e social de centenas de cidadãos.

21h - Quarto Poder - Luta Pela Paz

Os Estados Unidos, ignorando as resoluções da ONU, começaram a ofensiva contra o Iraque. A guerra é acompanhada ao vivo, dia após dia, por milhões de telespectadores atônitos. Centenas de manifestações pela paz pipocaram em todo o mundo. Como a imprensa têm se portado nesse conflito de opiniões? Ela facilita ou prejudica o processo de paz que está sendo pedido neste momento por milhões de pessoas de todo mundo? Esse é o tema do Quarto Poder desta quinta-feira.

22h - Plenário - Apresentação da sessão ordinária do dia 27/3/2003

alesp