PCdoB e PT realizam ato político na Assembléia Legislativa para selar aliança


12/06/2002 19:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Dirigentes do PCdoB, do PT e o pré-candidato à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva, reúnem-se nesta quinta-feira, 13/6, às 11h, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo, para deliberar sobre a aliança nacional dos dois partidos para as eleições 2002.

Em um ato político, o PCdoB selará a aliança com o PT em apoio à candidatura de Lula. "Esse ato é fruto de um processo de entendimento entre os partidos e está expresso em uma declaração conjunta e em um protocolo de entendimentos, que será assinado por ambas direções", explica o deputado Jamil Murad, líder da bancada do PCdoB na Assembléia.

Ratificando a aliança, os partidos darão suas contribuições para a elaboração do Programa da Candidatura Lula 2002, que serão levadas a debate no próximo dia 22 de junho, em uma conferência que será realizada em São Paulo.

Segundo Murad, o programa da candidatura deverá ter caráter democrático, popular, patriótico e progressista. "Visando unir todas as forças partidárias e sociais interessadas na mudança e contrárias à política neoliberal em curso no nosso país", explica o deputado.

alesp