Programação da TV Assembléia para esta quinta-feira, 11/9


10/09/2003 21:17

Compartilhar:


9h - Assembléia Documento - Ibirapuera Fauna

O programa mostra uma atração do Parque do Ibirapuera pouco conhecida do grande público: a sua fauna diversificada

10h - Questão de Ordem - Direito pela Terra

O Questão de Ordem debate o projeto do Executivo que trata da regularização da posse de terras devolutas na região do Pontal do Paranapanema. Um projeto polêmico e que deve produzir grandes discussões no Legislativo paulista. Participam do prorama os deputados Geraldo Vinholi (PDT) e José Zico Prado (PT)

11h - Debate - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado II

O segundo programa da série discute o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que visa promover o desenvolvimento, a retomada dos investimentos produtivos, a geração de emprego. Participam os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), José Caldini Crespo (PFL) e Ênio Tatto (PT).

12h - Em Discussão - Resíduos Sólidos

No Brasil, apenas 2% dos mais de cinco mil e quinhentos municípios tratam os resíduos sólidos de uma forma adequada - com coleta seletiva, depósito em aterros sanitários e processos de reciclagem e compostagem de matérias. Cem milhões de toneladas de lixo são produzidas por ano, mas apenas um por cento é reciclado. O Em Discussão desta quinta-feira trata de maneiras de incentivar a reciclagem. O deputado Aldo Demarchi (PFL) sugere que os órgãos públicos do Estado nas compras de bens de consumo e duráveis priorizem os produtos reciclados. Para debater o assunto, o programa recebe, além do autor do projeto de lei: Eduardo Ferreira de Paula - da Coopamare - Cooperativa de Catadores Autônomos de Papel, Papelão, Aparas e Materiais Reaproveitáveis; Cláudio Conz - Presidente da Anamaco - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção; Tarcísio de Paula - Arquiteto do IET - Informação e Tecnologia; Eduardo Borelli - Coordenador da Imesp - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

13h - Arena Livre - Içami Tiba

No Arena Livre desta semana o médico psiquiatra Içami Tiba. Ele analisa a relação entre pais e filhos, fala sobre a violência doméstica e a difícil arte de educar nos dias de hoje. Içami Tiba, autor do livro "Quem ama, educa" e de outros 13 títulos, está no topo das listas entre os mais lidos. Também participam do programa as deputadas Rosmary Corrêa (PSDB), Havanir Nimtz (PRONA) e o deputado Edson Ferrarini (PTB)

Das 14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Quarto Poder - 11 de Setembro

Dois anos se passaram desde os atentados terroristas ocorridos em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos onde mais de 3000 pessoas perderam a vida. Qual o reflexo desse atentado nos dias de hoje? O que a mídia tem publicado sobre o assunto? O que motiva as ações terroristas? O assunto está encerrado ou ainda há pontos a serem esclarecidos?

22h - Debate - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado III

O terceiro programa da série discute o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que busca promover o desenvolvimento, a retomada dos investimentos produtivos, a geração de emprego. Participam os deputados Nivaldo Santana (PCdoB) e Ary Fossen (PSDB).

23h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 11/09/03

alesp