Deputado reúne-se com presidente do Sincopetro


04/10/2005 17:25

Compartilhar:


O deputado Souza Santos (PL) agendou reunião com a presidente regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro), em Sorocaba, Ivanilde Vieira, às 10h desta quarta-feira, 05/10. O parlamentar pretende colher informações acerca do desabastecimento de álcool combustível, ocorrido no final do mês de setembro na cidade, e ouvir reivindicações acerca dos problemas enfrentados no comércio de combustíveis na região.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Souza Santos oficiou recentemente a coordenadoria regional da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em São Paulo, relatando a possibilidade de uma ação deliberada por parte de distribuidoras que estariam utilizando o represamento da distribuição como estratégia para aumento de preços.

O parlamentar diz que está preocupado com a questão. Ele observa que, embora o problema tenha tido pouco impacto em razão do curto período em que durou o desabastecimento, a possibilidade de confirmação dos supostos motivos e da repetição desses fatos acarretaria sérios prejuízos ao consumidor.



ssantos@al.sp.gov.br

alesp