Leitores atentos

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 19:04

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Silvia L M Oliveira.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação de um 'Dia da Leitura" anual em que as escolas públicas de todo o Estado de São Paulo desenvolvam atividades voltadas para esta área. Esse é o projeto apresentado pela jovem deputada Silvia Letícia Mendes de Oliveira (Partido da Educação), que sugere grupos de leitura, concursos de poesia, encontros com escritores e muitos outros acontecimentos "literários". O evento deverá ser incluído no calendário escolar no dia 11 de agosto, também conhecido como "dia do estudante" e ser organizado conjuntamente pela comunidade escolar.

Habitante da cidade de Guaraçaí e estudante de E.E Juventino Nogueira Ramos, Silvia desenvolve trabalhos junto à população de sua cidade e acredita que os jovens lêem pouco por falta de incentivo. "Os jovens em geral têm medo de política, acham tudo muito chato", disse a jovem deputada.

O texto do projeto ressalta a importância da leitura como instrumento para o conhecimento, a consciência crítica e a cidadania, pois "a leitura é o jeito mais eficiente e seguro de espantar definitivamente do país o fantasma do analfabetismo".

alesp