Felício repudia violência contra forças policiais

Opinião
16/05/2006 11:55

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício (PT) fez um pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 15/5, lamentando as mortes ocorridas nos últimos dias, em decorrência da onda de rebeliões comandada pela organização criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital.

Durante uma sessão solene que homenageava aposentados de Piracicaba (cidade onde também houve rebelião), Felício pediu licença aos presentes para comentar o assunto. Segundo ele, o governo do Estado de São Paulo perdeu o controle da situação e que toda ajuda para conter o avanço da violência deveria ser aceita pelo Palácio dos Bandeirantes.

O parlamentar fez questão de prestar suas condolências às famílias dos policiais e civis mortos e lembrou que as vítimas foram brutalmente assassinadas sem qualquer direito de defesa. "Foram mortos porque trabalhavam em defesa da sociedade, vejam só que absurdo", destacou.

Roberto Felício defendeu a união dos poderes constituídos, no sentido de evitar que a população se torne refém do crime organizado. O deputado elogiou a iniciativa do presidente Lula e do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em disponibilizar reforço policial e militar para ajudar as tropas da PM a controlar a situação com maior rapidez, mas lamentou a recusa do governador em aceitar ajuda. "Não é hora para deixar questões político-partidárias falarem mais alto que os interesses da nossa população", desabafou.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp