Deputado participa de homenagem pelos 75 anos da API


06/06/2008 10:31

Compartilhar:


Criada em 1º de maio de 1933, no rescaldo da Revolução Constitucionalista de 1932, a Associação Paulista de Imprensa (API) completou, no último dia 30, o seu Jubileu de Diamante.

São 75 anos ininterruptos a serviço do povo paulista, período em que a API atravessou gloriosos momentos, e também a repressão e a caneta do censor, sem perder a dignidade e a elegância nas atitudes.

A defesa intransigente da ética, como princípio fundamental, exigiu da API, muitas vezes, a corajosa tomada de posição, sem o temor de conseqüências.

O deputado Ed Thomas (PSB), referindo-se à homenagem prestada pela ALESP à API, assim se manifestou: "Profissionais inesquecíveis, como Alberto Siqueira Reis, seu primeiro presidente, J. B. Oliveira, e o imortal poeta Guilherme de Almeida, são os verdadeiros alicerces de uma organização que, não demora muito, estará comemorando o seu centenário, sempre movida pela pureza do ideal e pela coragem dos justos. Louvemos a Associação Paulista de Imprensa como perfeito exemplo de uma entidade que não se detém perante ameaças ou incompreensões, na busca permanente da informação, que é a sua razão de existir".



edthomas@al.sp.gov.br

alesp