Da Tribuna


02/12/2008 20:43

Compartilhar:


Deus perdoa, mas a natureza não...

O deputado José Candido (PT) destacou a solidariedade que São Paulo está prestando às vítimas das enchentes em Santa Catarina. Segundo Candido, a responsabilidade de socorrer as vítimas da tragédia não é apenas dos governantes, mas de todos os cidadãos. Lembrou que ainda existem muitas pessoas que vivem em áreas de risco. "Deus perdoa os homens; a natureza não", disse o deputado a respeito do nosso sentimento de impotência quando nos deparamos com as grandes catástrofes naturais. (SM)



Auxílio-localidade

Vários temas foram abordados pelo deputado Luis Carlos Gondim (PPS), dentre os quais a audiência pública que discutiu questões de segurança no litoral norte. No evento, foram tratadas as causas do aumento da criminalidade na região e a necessidade de se ampliar as varas cíveis e criminais em São Sebastião. O parlamentar destacou a urgência de se aumentar o efetivo da Polícia Civil em várias regiões do Estado. Também considerou que o auxílio-localidade deve ser igual em todas as cidades. "Apelamos ao governador e ao secretário da Segurança Pública para que nivelem o auxílio-localidade por cima", concluiu. (SM)



Segurança Pública

Olímpio Gomes (PV) lembrou uma frase célebre de Abrahan Lincoln: "Quando o estrategista erra, o soldado morre", referindo-se ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, que, segundo o deputado, praticamente não exerce sua função. Lembrou da recente crise vivida pelas polícias Civil e Militar e afirmou que isso se deve à omissão dos governantes. "O trabalho da frente parlamentar que discute a violência no litoral norte gerará frutos, com certeza, mas é preciso que a população continue na luta pelos seus direitos", concluiu. (SM)

alesp