Acontece nesta quarta-feira, 2/12


01/12/2009 21:49

Compartilhar:


Na Casa



Exposição de fotos em comemoração ao Dia de Solidariedade do Povo Palestino, por solicitação do deputado Said Mourad (PSC). No Hall Monumental.



9h -Videoconferência: "5º Fórum Senado Debate Brasil " Fiscalização e Controle Legislativo: um instrumento para o desenvolvimento". Transmitido também, por videostreaming no site www.interlegis.gov.br. Na Sala de Videoconferência.



12h - Assembleia Popular. No auditório Franco Montoro.



13h - Reunião do Fórum Paulista de Participação Popular em Defesa da Democratização do Estado, por solicitação do deputado Vicente Cândido (PT). No auditório Franco Montoro.



17h - Encontro de Afroempreendedores, por solicitação do deputado José Candido (PT). No auditório Teotônio Vilela.



Nas Comissões



10h - Reunião da CPI constituída com a finalidade de investigar denúncias de erro médico com a seguinte pauta: apreciar requerimentos; colher os depoimentos de Carlos Manoel Mendonça, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia, e do procurador indicado por Marcos Fabio de Oliveira Nusdeo, procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo; e para tratar de outros assuntos de interesse da CPI. No plenário Tiradentes.



14h30 - Reunião da Comissão de Educação, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), com a presença do secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, para prestar contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria da Educação. No auditório Teotônio Vilela.



14h30 - Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), com o objetivo de deliberar pauta. No plenário Tiradentes.



14h30 - Reunião conjunta das comissões de Assuntos Metropolitanos, presidida pelo deputado Davi Zaia (PPS), e de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB), com a finalidade de ouvir os seguintes convidados: Pedro Estevam Pinto Alves Serrano, advogado, que falará sobre o Regime Constitucional das Regiões Metropolitanas; Gustavo Zimmermann, diretor da Agência Metropolitana de Campinas; e Edmur Mesquita, diretor da Agência Metropolitana da Baixada Santista, que falarão sobre suas experiências em suas respectivas regiões. No plenário D. Pedro I.



14h30 - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Edmir Chedid (DEM), com o objetivo de deliberar pauta. No plenário José Bonifácio.



15h30 - Reunião da Comissão de Administração Pública, presidida pelo deputado Marco Porta (PSB), com objetivo de apreciar pauta. No plenário Tiradentes.



15h30 - Reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Milton Leite Filho (DEM), contando com a presença de Sérgio Ciquera Rossi, secretário-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), convidado para prestar esclarecimentos sobre os prazos de auditorias e exames de contas da administração pública em geral. No plenário José Bonifácio.



Em Mogi das Cruzes



15h - Comissão de Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Fausto Figueira (PT), visita a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, com o objetivo de averiguar "in loco" eventuais problemas de infraestrutura e de superlotação na maternidade e no berçário daquele hospital.

alesp