Em defesa da redução do ICMS para cadeia têxtil e de vestuário


05/02/2010 16:45

Compartilhar:


O deputado Davi Zaia (PPS) acompanhou representantes de sindicatos de trabalhadores e patronais da cadeia têxtil e vestuário sindicalistas e deputados na entrega de documento ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, no dia 3/2, na sede da Fiesp, em São Paulo. O texto pede a redução do ICMS para a cadeia têxtil e de vestuário, de 12 para 7%.

Além de Davi Zaia estavam presentes os deputados Chico Sardelli, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Vestuário e Antonio Mentor. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, não pôde participar por motivos de saúde. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, representou a entidade.

Mauro Ricardo , Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, se declarou favorável à proposta. "Vejo com bons olhos esse pleito da cadeia têxtil e do vestuário, de redução do ICMS de 12 para 7%, mas a decisão final será do governador Serra. São boas as perspectivas dessa redução, desde que atendidas algumas exigências, como por exemplo a manutenção dos empregos, da arrecadação de ICMS e um compromisso das empresas de baixar os preços dos produtos do vestuário no varejo".

O deputado Davi Zaia vem dando apoio total ao movimento, desde que foi procurado pelos representantes dos trabalhadores e empresários do setor.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp