Escolas podem adotar projeto Meu Curriculum


28/06/2002 19:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou ao governo do Estado indicação para que a Secretaria da Educação introduza nas escolas estaduais o projeto Meu Curriculum.

O projeto tem por objetivo preparar alunos matriculados em escolas estaduais para o ingresso no mercado de trabalho, com base em diretrizes como orientá-los na elaboração de seu primeiro currículo que deverá ser avalizado pelos responsáveis pelo projeto, colaborar no preparo da documentação necessária à obtenção de emprego e acompanhá-los no projeto através de uma coordenadoria pedagógica que deverá ser criada para essa finalidade.

Empresas deverão ser convidadas para estabelecer parcerias com unidades escolares, de forma a apadrinhar alunos e oferecer-lhes oportunidades de emprego.

Edir considera o projeto uma boa alternativa para minimizar as dificuldades que os jovens encontram na busca de seu primeiro emprego. "A maioria das empresas pedem comprovação de experiência anterior aos que pleiteiam uma vaga de trabalho e é praticamente impossível aos jovens atestar isso."

alesp