Metrô 24 horas aos finais de semana


28/04/2011 19:12

Compartilhar:


"Muitas pessoas que vivem em São Paulo não conhecem as opções culturais da cidade. A ideia do projeto de lei é democratizar o acesso oferecendo transporte público para que essas opções sejam de fato para todos", explicou a deputada Leci Brandão(PCdoB-SP), que protocolou na Assembleia, no dia 26/4, o Projeto de Lei 379/2011, que propõe o funcionamento ininterrupto das estações de metrô aos finais de semana.

É o primeiro projeto da deputada, que iniciou neste ano a vida parlamentar. "Os beneficiados serão os que dependem do transporte público e os turistas que circulam por São Paulo", afirmou Leci. Para ela, a virada cultural, que se tornou marca da cidade de São Paulo, atrairia menos público sem o funcionamento do metrô 24 horas nessa ocasião.

Segundo a deputada, há também uma preocupação preventiva, posto que, mesmo com a lei seca em vigor, houve aumento de mortos em acidentes de trânsito em 2010. "Sabendo que tem metrô, o cidadão deixa o carro em casa e pode tomar a sua cervejinha sem prejudicar ninguém", disse Leci.

Ela também ressaltou a rotina dos trabalhadores noturnos de São Paulo, categoria que estimulou a criação de serviços de assistência e comércio 24 horas. "Estes trabalhadores também tem as mesmas necessidades de quem trabalha de dia, portanto, o PL também abrange esse segmento", complementou. OT



lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp