Sessão solene homenageia classe odontológica


28/04/2008 22:23

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo comemorou na noite desta segunda-feira, 28/4, a Semana de Tiradentes, patrono da nação brasileira e da classe odontológica. Presidida pelo líder do Governo na Casa, deputado Barros Munhoz, a sessão foi aberta após a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar e reuniu autoridades e diversos representantes dos cirurgiões-dentistas do Estado.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Emil Adib Razuk, definiu o evento como "noite de gala da odontologia" e anunciou a premiação de profissionais com a Medalha e da Comenda Tiradentes. Foram agraciados o diretor da Faculdade de Odontologia da USP, Carlos de Paula Eduardo; o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Silvio Jorge Cecchetto e o presidente da Unidonto de São Paulo, Maud Nogueira Fragoas. Segundo Razuk, o prêmio, considerado a maior láurea da odontologia paulista, ratifica a conduta ilibada e a dedicação à carreira para coroar o empenho e o mérito dos profissionais.

José Roberto Kfoury recebeu o título de remido, representando os demais remidos e Maria Ignez Aparecida Mônaco recebeu o título de especialista.

Barros Munhoz homenageou a memória de Tiradentes, segundo ele "um exemplo de luta por uma sociedade mais justa, fraterna e feliz" e destacou a importância do trabalho do cirurgião-dentista para a comunidade, citando resultado de pesquisa que apontou esses profissionais como os que mais merecem a confiança da população paulista. "Concordo com esse diagnóstico", disse

O público presente assistiu à apresentação dos tenores Armando Valsani, Rubens Medina e Francisco Romanelli e participou de um coquetel após a cerimônia, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

alesp