Deputado Estevam Galvão é reeleito líder do DEM


03/04/2008 10:14

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão foi reconduzido, por unanimidade de votos, a líder do Democratas na Assembléia Legislativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, a eleição para a liderança partidária é realizada anualmente. Dessa forma, Estevam se mantém líder do DEM por mais um ano.

O Democratas representa hoje a segunda maior bancada governista na Assembléia, perdendo apenas para o PSDB. Ao escolher novamente Estevam para o cargo, os deputados o parabenizaram pelo trabalho que vem realizando à frente do partido, em especial pelo prestígio e aproximação junto ao Governo do Estado. A exemplo de outros parlamentares, o democrata João Mellão afirmou que "reconduziu Estevam Galvão com louvor ao cargo de líder do Democratas".

Já o vice-líder Marco Bertaiolli afirmou que a população do Alto Tietê também sai vitoriosa com a escolha: "É muito importante que o líder do nosso partido seja do Alto Tietê. Estevam Galvão, que já representa tão bem Suzano, à frente da liderança do Democratas, representará duplamente o Alto Tietê".

Esta é a terceira vez que Estevam ocupa o cargo. Quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez, em 1995, o democrata também foi eleito líder do seu partido, na época ainda PFL. Além da liderança, Estevam ocupa hoje a presidência da Comissão de Assuntos Internacionais. Também é membro titular da Comissão de Finanças e Orçamento.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp