Assembléia aprova Programa de Formação Continuada para Professores


01/10/2003 22:06

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Plenário da Assembléia Legislativa aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º/10, o Projeto de Lei 482/2003, do governador do Estado, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Formação Continuada aos Integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação.

O programa trata de ações que compreendem desde a aquisição de equipamentos (microcomputadores), livros e materiais didáticos destinados à pesquisa e concessão de ajuda financeira para participação em cursos de aperfeiçoamento, até a concessão de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação. Para implementar essas ações, a proposta prevê a contratação de instituições educacionais.

A abertura das escolas estaduais nos finais de semana também é proposta na matéria. Segundo a justificativa do secretário Gabriel Chalita, a medida cria "oportunidades de ampliação dos horizontes e perspectivas dos jovens e adolescentes paulistas, com atividades a serem realizadas em ambiente acolhedor e saudável". Para tanto, o projeto pretende engajar, especialmente, estudantes universitários egressos do ensino médio da rede estadual de São Paulo, por meio de cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O texto dos projetos, sua tramitação, os pareceres que receberam e outras informações estão disponíveis no site da Assembléia www.al.sp.gov.br, ícone SPL.

alesp