Petistas defendem softwares livres e remodelação da Febem


26/09/2003 19:59

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PT



A bancada do PT na Assembléia publicou nota em apoio à Subprefeitura de Santana, que embargou as obras do Parque da Juventude, no Carandiru. O secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou a jornalistas que a Polícia Militar tinha ordens de prender autoridades municipais, responsáveis pelo ato do embargo, o que gerou a indignação dos petistas.

O uso de softwares livres foi debatido na Comissão de Ciência, Cultura e Tecnologia, por iniciativa do deputado Simão Pedro, autor de projeto que determina prazo de cinco anos para a administração pública estadual adotar o sistema. Segundo o deputado, o monopólio do setor prejudica o desenvolvimento tecnológico.

Audiência pública, promovida por Ítalo Cardoso, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, discutiu o acesso de portadores de deficiência ao transporte coletivo no Estado.

A Comissão de Direitos Humanos, presidida por Renato Simões, debateu a crise na Febem que, em 2003, já contabiliza 58 rebeliões e nove mortes. Antonio Mentor, líder da bancada e autor de pedido de CPI para apurar irregularidades na Fundação, Ana do Carmo, Beth Sahão, Enio Tatto e Roberto Felício questionaram o presidente da instituição sobre o descumprimento do ECA, a sucessão de rebeliões e a urgente necessidade de uma política de atendimento que solucione os graves problemas que afetam internos e funcionários.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp