Presidente da Assembleia recebe representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário


21/05/2009 20:56

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 21/5, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, acompanhados pelo deputado José Bittencourt (PDT). Na ocasião, foi discutida a votação do PLC 43/2005, que tramita na Casa e trata de planos de cargos e carreiras para a categoria.

O presidente do sindicato, Wagner José de Souza, entregou a Barros Munhoz um documento assinado por seus diretores, pedindo que o PLC fosse levado a plenário para discussão e posterior votação. O presidente da Casa reafirmou sua vontade de aprovar o projeto e disse que não medirá esforços para que a matéria seja votada em breve. "Teremos que vencer as dificuldades. Para isso, só podemos votar o projeto quando tivermos certeza de que não haverá margem para veto", afirmou Munhoz, que lembrou do acordo recente, firmado para a Carteira Previdenciária dos Advogados, o que classificou como "uma vitória fantástica".

Wagner informou que há, entre os servidores do Judiciário, uma forte tendência de paralisação, com uma operação-padrão já deflagrada, em defesa de melhores salários e condições de trabalho para a categoria. O presidente do sindicato acredita que acelerar a votação do PLC atenderia a uma das reivindicações da classe e acalmaria os ânimos. "Nossa vontade é que o projeto vá para o Plenário e que se abra discussão em torno dele", concluiu.



A íntegra e a tramitação do projeto podem ser consultadas no Portal da Alesp www.al.sp.gov.br - ícone Processo Legislativo.

alesp