Hamilton propõe vinculação de recursos orçamentários para Cultura


22/10/2009 13:09

Compartilhar:


Lutar pela vinculação de verbas orçamentárias para investimentos na cultura. Essa foi a proposta apresentada pelo deputado Hamilton Pereira (PT) na manhã da última terça-feira 20/10, durante a abertura da Conferência Intermunicipal de Cultura, em Itapetininga. "A Cultura não pode continuar sendo tratada como uma política eventual", afirmou Hamilton aos representantes de 15 municípios que lotaram um dos auditórios do Pólo de Educação à distância Chopin Tavares de Lima.

"O presidente Lula juntamente com o ministro Juca Ferreira pretendem que a cultura seja consolidada nos rincões do país e hoje temos uma grande oportunidade de defender a cultura como política de estado", afirmou. O parlamentar compôs a mesa de abertura do evento ao lado do vice-prefeito de Itapetininga, Geraldo Macedo, do secretário de Cultura, Fábio Sacco, do representante regional do Ministério da Cultura, Marcelo Fraccaro, e do representante do comércio varejista Costabile Matarazzo Jr.

Segundo Fraccaro, a participação da sociedade nas decisões relativas à política cultural tem crescido no Estado de São Paulo. Já o secretário de Cultura de Itapetininga defendeu que a região unida terá mais força. O vice-prefeito Macedo defendeu como condição necessária para a vinculação de recursos orçamentários para a Cultura, a votação no Congresso da Reforma Tributária. "De toda carga tributária do País, somente 15% ficam no município", criticou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp