Início dos atendimento do AME de Franca


10/12/2010 19:35

Compartilhar:

AME de Franca está pronto para funcionar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/ENGLERAMEFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca começará a atender a população da cidade e de outros 21 municípios do Departamento Regional de Saúde 8 (DRS-8) na próxima segunda-feira, 13/12. A inauguração oficial do ambulatório deve acontecer ao longo da mesma semana e contar com a presença do governador Alberto Goldman.

A implantação do AME será gradual, começando com sete especialidades e chegando, na plenitude do atendimento, a 15 mil procedimentos mensais de 22 especialidades médicas e dezenas de exames diagnósticos.

O AME é um centro de diagnósticos rápidos planejado pelo governo do Estado e conseguido para Franca por meio da atuação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A unidade de saúde representa investimento de R$ 7 milhões somente para sua construção e seus equipamentos.

A Santa Casa de Franca será a gestora do ambulatório. As especialidades iniciais serão: Cardiologia, Endocrinologia (adulto e infantil), Ginecologia, Nefrologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Pneumologia. "Não tenho nenhuma dúvida de que será uma revolução no atendimento de saúde pública de Franca", disse Engler.

O tucano falou um pouco sobre o projeto do Ambulatório Médico de Especialidades. "Os modelos dos AMEs foram idealizados pelo ex-governador José Serra como um esforço claro, e que tem se mostrado eficaz, para melhorar a saúde no Estado de São Paulo. Serão 40 unidades no Estado, e Franca foi escolhida entre as cidades que receberão uma.", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp