Dia Estadual de Combate à Intoxicação por Agrotóxicos é aprovado em comissão


09/03/2012 10:25

Compartilhar:


"Mais uma conquista para que o Dia Estadual de Combate à Intoxicação por Agrotóxicos seja uma realidade", disse a deputada Ana do Carmo (PT) ao comemorar a aprovação do projeto na Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa. A proposta foi aprovada conclusivamente, ou seja, só precisa agora da sanção do governador do Estado para se transformar em lei.

"Estou otimista, pois é uma questão de saúde pública", disse a parlamentar que acredita que o governador Geraldo Alckmin, como médico, deve entender a importância da questão.

A proposta da deputada de estabelecer um dia de reflexão sobre o uso de agrotóxicos prevê a promoção de atividades culturais e debates nas escolas públicas, visando incentivar a agricultura orgânica e métodos alternativos de combate às pragas prejudiciais à lavoura. "O debate sério sobre o assunto e a perspectiva de que existem outras alternativas tem que ser feito por toda a sociedade e, principalmente, pelas crianças e jovens que são o futuro do país", afirma Ana.

O "Dia Estadual de Combate à Intoxicação por Agrotóxico" deve ser celebrado, anualmente, no dia 3 de Dezembro.(da)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp