Educação Física nas escolas da rede pública foi tema de encontro com ministro

Em conversa reservada, deputado Marquinho fala sobre seus projetos na área de educação com o ministro Paulo Renato
20/08/2001 11:20

Compartilhar:


O deputado Marquinho Tortorello (PPS), integrando a comitiva do prefeito municipal de São Caetano do Sul, que acolheu o ministro da Educação Paulo Renato Souza em visita às escolas do município na última sexta-feira, teve a oportunidade de uma conversa particular com o ministro.

Durante o encontro, Tortorello, que é formado em Educação Física e leciona a disciplina há vários anos, reiterou ao ministro o teor dos quatro projetos de lei que apresentou à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo acerca da educação física nas escolas da rede pública.

O deputado, que desenvolve trabalho de valorização da Educação Física nas escolas e dos profissionais que atuam na área, tem contado com o apoio do Conselho Regional e da Associação dos Professores de Educação Física do Estado de São Paulo e de um grande número de desportistas, inclusive dezenas de medalhistas nacionais, panamericanos e olímpicos.

Segundo o parlamentar, Paulo Renato assegurou que se engajará neste trabalho de apoio e incremento aos esportes e à Educação Física, e que se sente profundamente motivado para a valorização dos profissionais dessas áreas, porque trata-se de um direito das crianças, adolescentes e de suas famílias.

Na visão do deputado, "a visita de Paulo Renato foi extremamente proveitosa, sobretudo porque ele verificou in loco os aspectos educativos, sociais e competitivos, todos altamente positivos para a população infanto-juvenil, graças ao empenho da administração municipal de São Caetano do Sul, através de um trabalho internacionalmente reconhecido".

Nas próximas semanas, o deputado estará em Brasília para intensificar os contatos nos Ministérios da Educação e dos Esportes e Turismo.

alesp