Falta de policiamento em assembléia do Sindilimpeza


13/02/2004 15:26

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT) apresentou requerimento de informações, dirigido ao secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, sobre a falta de policiamento preventivo durante a assembléia do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente (Sindilimpeza), realizada dia 5/2, em Cubatão.

Segundo notícias veiculadas pela imprensa, pelo menos duas pessoas se feriram em tumulto ocorrido durante a assembléia. De acordo com testemunhas, houve até explosão de bomba caseira. A confusão teria começado quando pessoas ligadas à Central Social Democracia Sindical (SDS), de oposição à atual diretoria do Sindilimpeza, tentaram participar da assembléia. A sede do sindicato foi apedrejada.

"Apesar de agentes terem atendido a ocorrência, registrada no 1º Distrito, é de se estranhar que não houvesse o policiamento preventivo, solicitado pela diretoria do sindicato por meio de ofício protocolado junto ao Comando da Polícia Militar no dia 4", disse Figueira.

O parlamentar lembrou que, antes da assembléia, já havia rumores sobre possíveis incidentes e sobre a apreensão que um ônibus no Sistema Anchieta-Imigrantes com armas e bombas caseiras em seu interior. Ele quer saber se a Polícia Militar confirma a existência e apreensão desse veículo e quais as providências que foram ou serão tomadas.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp