Modernização da fiscalização de impostos


22/04/2003 22:40

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O plenário aprovou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22/4, projeto do governador que autoriza financiamento no Banco Interamericano de Desenvolvimento para a execução do Programa de Modernização do Sistema de Administração Tributária e Financeira, da Secretaria da Fazenda.

Este programa tem o objetivo de aprimorar a fiscalização do pagamento de impostos no Estado, através da instalação de aparelhos de medição em bombas de gasolina para evitar sonegação, de cursos de aperfeiçoamento aos servidores da Fazenda e da modernização de equipamentos de informática, entre outros itens. O programa também permitirá maior transparência sobre a arrecadação e a aplicação desses impostos.

Comissões de representação

Na mesma sessão, foram aprovadas três comissões de representação. A primeira, proposta pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), vai acompanhar a política energética do Estado; a segunda, apresentada por Renato Simões (PT), deve acompanhar as intervenções junto aos dirigentes do Banco Santander, com a finalidade de evitar demissões e, a terceira, pedida pelo deputado Valdomiro Lopes (PSB), acompanha a proposta de estadualização da Rodovia Transbrasiliana, importante via de escoamento de produção.

alesp