Assembléia promoverá debate sobre turismo no Estado de São Paulo


25/07/2007 16:45

Compartilhar:


A convite dos deputados Donisete Braga e Rui Falcão, ambos do PT, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará no Hall Monumental no próximo dia 13/8, para falar das "Perspectivas para o turismo no Estado de São Paulo", tema a ser debatido em seguida. Foram chamados os prefeitos das 67 estâncias turísticas do Estado para promoverem seus roteiros durante o ato. Também foram convidados o secretário de Estado de Esportes, Turismo e Lazer, Claury Alves Silva, o presidente da São Paulo Convention & Visitors, Bureau Orlando de Souza, além dos prefeitos e vereadores paulistas, secretários municipais, prestadoras de serviços da área de turismo.

Braga, que é o primeiro secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, informa que o evento contará com apresentação da Orquestra de Violeiros e Coral de Flauta Doce das Comunidades de Mauá, regido pelo maestro João Aletto.

Segundo o primeiro secretário, o Estado de São Paulo é responsável por 35% do fluxo de turistas internacionais no Brasil e por quase 19% do turismo interno, oferecendo, como conseqüência, maiores oportunidades de negócio, pois é onde se concentra o turismo de negócios. Esse turismo tem as atividades desenvolvidas, basicamente, pela iniciativa privada, compreendendo a realização de feiras nacionais e internacionais, congressos, exposições, lançamentos de moda e outros, sempre girando no mundo dos negócios.

"Além de incrementar o turismo na região metropolitana precisamos ter uma política pública mais definida para as cidades do interior que estão classificadas como estâncias turísticas", declara Donisete. Para ele, o governo do Estado de São Paulo ainda está devendo um programa para desenvolver o turismo nos municípios do interior e no litoral do Estado. E finalizou: "O ecoturismo, o patrimônio cultural e o turismo de aventura continuam a depender exclusivamente de iniciativas isoladas".

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp