Profissionais da Educação visitam deputada


10/10/2003 17:26

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes



Acompanhados do secretário de Educação e Cultura de Taboão da Serra, João Medeiros, mais de quarenta profissionais de Educação da rede municipal de ensino da cidade estiveram visitando a deputada Analice Fernandes (PSDB) na Assembléia Legislativa, em 9/10.

Estavam no grupo diretores, coordenadores e inspetores de ensino, muitos visitando a Assembléia Legislativa pela primeira vez. Eles foram recebidos pela Comunicação Social da Casa e visitaram várias dependências: os departamentos, as comissões, as alamedas com as obras de arte e o plenário. Ao final de uma hora e meia, foram recebidos pela deputada Analice Fernandes no Auditório Teotônio Vilela.

Analice, a mais votada da região, aproveitou para explicar como funciona o mandato de deputado e as reivindicações e conquistas conseguidas nesses oito meses na Casa. "Fiz questão de organizar esta visita. A população tem o direito de saber o que estou fazendo no mandato. Quero promover esses encontros com profissionais de outras cidades da Região Sudoeste, onde obtive a maioria dos meus votos".

No balanço, a deputada destacou as conquistas na área de segurança, com a chegada de um batalhão da PM que ficará em Embu e vai atender várias cidades; a fase de licitação da CIASP - Central Integrada de Abastecimento - que ficará no Rodoanel e irá reunir no mesmo espaço a Ceagesp e a Zona Cerealista. Ela falou também sobre a instituição do Dia do Desarmamento Infantil, projeto de lei que está na comissão de Constituição e Justiça em caráter de urgência e sobre as novidades da Linha 4 do Metrô, que unirá a Vila Sônia à Luz. "O metrô vai ficar pertinho de Taboão. Vou lutar para levá-lo até a minha cidade, faltam só quatro quilômetros".

A visita foi considerada um sucesso pelo professor João Medeiros, presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Ensino (Undime). Estão sob sua responsabilidade crianças e adolescentes da educação infantil, do ensino fundamental da 1ª à 8ª séries e do profissionalizante pós-ensino médio, com os cursos de informática e contabilidade, reunindo um total de 27 mil alunos -- ou seja, 13,5% da população de Taboão da Serra. "A visita foi esclarecedora para todos. É importante essa prestação de contas. Muitas dessas pessoas votaram em Analice, por isso, é muito bom vir até aqui e ver o que ela conseguiu em tão pouco tempo. Isso passa confiança", disse o professor João Medeiros, presidente da Undime e secretário de Educação e Cultura de Taboão da Serra.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp