Deputada reivindica isenção de IPVA para peruas


04/02/2005 15:46

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) solicitou audiência com os secretários estaduais da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, e da Casa Civil, Arnaldo Madeira. O objetivo é discutir a concessão da isenção de IPVA para as peruas de lotação e escolares de todo o Estado. A reivindicação foi apresentada à parlamentar pelo presidente da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Transporte Alternativo Rodoviário de Passageiros de São Vicente (Cooperlotação), Edinaldo Santana Rocha.

"Esta é uma solicitação justa, visto que outras categorias, como a dos taxistas, já dispõem deste benefício e o governador enviou projeto à Assembléia Legislativa isentando as locadoras de veículo do tributo", enfatizou a deputada, durante encontro com o presidente e outros integrantes da Cooperlotação. "Apenas em São Vicente, a medida beneficiaria 320 lotações, responsáveis pelas linhas municipais de transporte coletivo, enquanto na Capital mais de três mil perueiros cadastrados na Prefeitura seriam beneficiados".

Conforme Maria Lúcia Prandi, o benefício somente deverá ser garantido àqueles que estejam com a situação regularizada junto às Prefeituras, no caso das linhas municipais, e à (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanas EMTU), no caso das linhas intermunicipais. "Este é um cuidado necessário para evitar que um direito correto para um setor do transporte coletivo seja utilizado de forma indevida por pessoas mal intencionadas", diz a parlamentar.

Segundo o presidente da Cooperlotação, a conquista da isenção do IPVA será muito importante para a categoria. "Haverá uma redução nos custos, o que certamente se refletirá na melhoria dos serviços prestados à população", afirma Edinaldo Santana da Rocha. Para ele, esta será uma luta dura e a categoria deverá estar mobilizada para que o objetivo seja alcançado. "Estou certo que a união de esforços com a deputada Prandi é a base para sermos vitoriosos", completou.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp