Palestra marca Dia da Enfermeira Obstetra


08/04/2003 16:53

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras - Seção São Paulo (ABENFO-SP) promove na próxima quarta-feira, dia 9 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a palestra "A Assistência à Mulher no Programa de Saúde da Família", com a Profa. Dra. Anna Maria Chiesa, da Universidade de São Paulo. O evento acontecerá no Auditório Franco Montoro, das 16 às 18 horas.

A deputada e enfermeira Analice Fernandes (PSDB), que fará a abertura da palestra, adianta que serão abordados os temas relativos ao novo segmento de atuação profissional aberto pelo Programa de Saúde da Família, inclusive a questão do preparo técnico da categoria. "As obstetrizes têm, no PSF, além de um mercado de trabalho em expansão, uma oportunidade de valorizar a categoria", explica Analice.

Homenagem - O Dia da Obstetriz ou Enfermeira Obstetra é 12 de abril. A data foi escolhida pelas obstetrizes brasileiras durante um congresso realizado em 1958 com a finalidade de homenagear Marie Josephine Mathilde Durocher, uma francesa naturalizada brasileira que foi a primeira e única mulher a se matricular na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, no Curso de Parteiras.

alesp