Associação de Combate ao Câncer de Barra Bonita pode ser declarada de utilidade pública


26/08/2009 19:20

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de lei 694/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo para que a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Barra Bonita seja declarada de utilidade pública pelo governo do Estado. A Associação Voluntariado de Barra Bonita - Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer - foi criada no dia 6 de março de 1997.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o amplo trabalho social desenvolvido pela tradicional instituição. "É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, cujos objetivos são esclarecer a população sobre o câncer, além de prestar ampla assistência aos pacientes e familiares, integrando-os aos serviços de saúde local nos âmbitos ambulatorial e hospitalar", destaca o deputado.

Pedro Tobias também salienta que, para a realização da árdua missão, a entidade conta com um dedicado e especializado grupo de voluntários que realizam um constante trabalho de prevenção e tratamento do câncer. "Essa associação tem cumprido plenamente o papel de seus idealizadores e, portanto, merece o título de utilidade pública estadual", enfatizou o deputado sobre a sua propositura.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp