Rodovia de Barretos será duplicada


13/10/2011 11:42

Compartilhar:


O DER publicou, no último sábado, 8/10, edital de licitação para a duplicação de 5,5 quilômetros da rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Barretos, e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape, nos 36 quilômetros restantes até a cidade de Colômbia. O deputado Roberto Engler (PSDB) já havia antecipado essa informação.

As empresas interessadas em executar as obras, com custo estimado em mais de R$ 70 milhões, têm até o dia 14 de novembro para apresentar suas propostas. "Agora é um procedimento legal-burocrático pelo qual toda obra passa. Vamos aguardar e torcer para que os trâmites corram dentro da normalidade e isso possibilite o início das obras o quanto antes", diz Engler.

O deputado esteve em Barretos no sábado, quando participou de reunião partidária no município. "Foi um grande encontro e o assunto da Faria Lima acabou sendo um dos principais temas da conversa. Vimos, mais uma vez, o quanto essa obra é importante para a cidade e para a região de maneira geral", avalia.

Engler mantém sua perspectiva de que no início de 2012 as obras na estrada sejam iniciadas. "Melhor trabalharmos com uma programação que possa acabar sendo antecipada para melhor do que prever algo que, depois, não seja cumprido e deixe todos, mais uma vez, frustrados", afirma. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp