Policiamento da Baixada Santista é tema de reunião entre parlamentar e Secretaria da Segurança Pública

Deputada Mariângela Duarte reivindica mais atenção das autoridades estaduais ao problema da violência na Baixada
15/08/2001 15:51

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) estará reunida, no próximo dia 21, com o secretário adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi, para reivindicar maior atenção das autoridades estaduais ao problema da violência e da criminalidade nas cidades da Baixada Santista.

Mariângela ficou indignada com os resultados da pesquisa divulgada pelo Instituto Fernand Braduel de Economia Mundial, associado à Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), que revelou que Praia Grande ocupa o 1.º lugar em criminalidade entre as cidades do Estado.

"O problema da criminalidade é complexo e envolve aspectos ligados à exclusão social e ao empobrecimento dos núcleos urbanos. Dados divulgados pelo jornal A Tribuna, apontam que uma presença mais vigorosa do policiamento tem sido a solução imediata para a redução das ocorrências", declarou Mariângela.

Outra questão grave, tratada pela parlamentar, é a crescente onda de violência que assola as escolas em toda a Baixada Santista.

A deputada pretende mobilizar, para a audiência, lideranças da comunidade engajadas na área da segurança, como os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs), associações comerciais e câmaras de lojistas. Também deverão participar da reunião representantes da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

alesp