Sessão solene homenageia aposentados e pensionistas


12/02/2004 19:57

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A Assembléia Legislativa de São Paulo homenageia aposentados e pensionistas em sessão solene que acontece nesta sexta-feira, no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A iniciativa é da deputada petista Beth Sahão. "Mais que uma justa homenagem, o objetivo é manter em evidência o trabalho destes cidadãos que ainda continuam acreditando e lutando para a construção de um mundo melhor", diz a petista.

Segundo Beth Sahão, é preciso estar atento ainda a temas importantes, como a implantação efetiva do Estatuto do Idoso e o desenvolvimento de políticas públicas específicas para os integrantes da chamada terceira idade.

Mais de 20 entidades ligadas aos aposentados pensionistas de todo o Interior do Estado vão enviar caravanas para o evento. Entre figuras que terão destaque especial pelo trabalho que realizam no sentido de defender os interesses dos aposentados e idosos, estão o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, João Resende Lima e o presidente do Conselho Estadual de Aposentados e Pensionistas, Benedito Marcílio (ex-deputado federal pelo PT).

Também receberão deferência específica a presidenta da Associação dos Bancários Aposentados de São Paulo, Maria da Glória Abdo, e o aposentado catanduvense Antônio Casemiro Rosa.

A sessão solene terá início às 10 horas e será encerrada com um coquetel para os presentes.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp