Escola de Itaporanga poderá ter quadra coberta


10/02/2004 15:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário da Educação do Estado, Gabriel Chalita, providências no sentido de autorizar a cobertura da quadra poli-esportiva da E.E. "Professor Octávio de Almeida Bueno", localizada no município de Itaporanga. "Trata-se de uma unidade de ensino localizada na zona rural que atende alunos da 5ª à 8ª séries e necessita desse benefício para enriquecer as diversas atividades pedagógicas", explicou o deputado em seu documento oficial enviado ao secretário Chalita.

Com a quadra coberta, Pedro Tobias avalia que a escola poderá promover vários eventos de integração social, inclusive à noite e nos finais de semana. "Tal obra é muito importantes para a comunidade de pequenos agricultores e demais trabalhadores rurais, sendo o esporte uma das poucas alternativas para a diversão dos alunos do referido bairro", ressaltou Pedro Tobias, atendendo ao pedido do líder comunitário Hernani Camargo.

O deputado disse, ainda, que o governo Geraldo Alckmin tem investido com freqüência na melhoria da qualidade de ensino. "Todo esforço tem sido com o objetivo de garantir aos alunos e à comunidade as melhores condições para o exercício pleno da cidadania. A luta constante do governo paulista é para garantir o acesso do aluno à escola e ampliar suas habilidades", destacou Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp