Paranapanema recebe recursos para pavimentação asfáltica


29/09/2003 16:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou mais um repasse de recursos para Paranapanema. A verba será destinada pela Secretaria de Estado da Habitação para obras de pavimentação asfáltica nos bairros Vila Leme, Vila São José e Conjunto Habitacional Domicilia Libâneo de Abreu, que devem consumir R$ 54 mil, de um total de R$ 180 mil a ser creditado na conta da prefeitura nos próximos dias.

Antes da liberação, técnicos da secretaria visitaram os locais para supervisão e medição das obras. O investimento é resultado do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas, lançado pela Secretaria da Habitação para melhorar as condições de vida em conjuntos onde a renda familiar média varia entre um e cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse, pelo governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda desses bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria da Habitação. Para o repasse aos municípios, a secretaria firma convênios com as prefeituras.

Além de obras de infra-estrutura, as prefeituras podem optar pela utilização dos recursos na reforma ou ampliação de creches, centros comunitários, parques infantis, clínicas médicas e dentárias ou quadras de esportes.

lgvieira@al.gov.br

alesp