Convocações aprovadas na CPI da Eletropaulo


23/10/2007 19:14

Compartilhar:


A CPI constituída para apurar possíveis irregularidades no processo de venda do controle acionário da Eletropaulo realizou, nesta terça-feira, 23/10, sua segunda reunião, sob presidência do deputado Antonio Mentor (PT).

Foram aprovados requerimentos convocando para comparecer à CPI, na qualidade de testemunhas, José Eduardo Bernini, diretor-presidente da Eletropaulo na época da privatização; Davi Zilberstajn, ex-secretário de Energia do Estado, que conduziu o processo de desverticalização das empresas de energia elétrica paulistas; José Pio Borges de Castro Filho, da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Britaldo Pedrosa Soares, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da AES Tietê e Eletropaulo; e Paulo Cunha, advogado que entrou com ação questionando o valor definido para a venda das ações da Eletropaulo, todos a pedido do deputado Antonio Mentor.

O presidente do Sindicato dos Eletricitários, Antonio Carlos dos Reis, também foi convidado a testemunhar na CPI, por solicitação do deputado Carlinhos Almeida. As convocações ainda não têm data definida para serem cumpridas.

Estiveram presentes na reunião os deputados Carlinhos Almeida (PT), Jonas Donizette (PSB), Aldo Demarchi (DEM) e João Caramez e José Augusto (ambos do PSDB).

alesp