Fórum em Hortolândia discute sistema de transportes na RMC


11/02/2009 16:19

Compartilhar:


"Essa questão afeta a vida das pessoas diretamente. Nosso mandato está acompanhando e cobrando ações da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) tanto nas obras do Terminal Metropolitano, quanto na implantação do bilhete único metropolitano", afirmou a deputada Ana Perugini (PT) durante fórum que discutiu o sistema de transportes na Região Metropolitana de Campinas (RMC), promovido pela Câmara Municipal de Hortolândia, no domingo, 8/2.

Organizado pela vereadora petista Terezinha Prataviera, o encontro contou com a participação do deputado federal Carlos Zaratini, do secretário de Planejamento urbano e Desenvolvimento, Dimas Correa Pádua, da líder da bancada do PT na Câmara, a vereadora Renata Belufe, e dos vereadores José Nazareno Gomes, o Zezé e Valdecir Alves Pereira, o Nego.

Os problemas de infraestrutura e segurança no Terminal Metropolitano "Magalhães Teixeira", inaugurado em 2008, começaram a chamar a atenção da deputada desde sua implantação. Em virtude de denúncias e reclamações, a parlamentar esteve no local e verificou as condições precárias que obrigam usuários do sistema a caminhar sob sol ou chuva por um longo trajeto tendo na vizinhança os antigos galpões da Fepasa. A distância do Centro de Campinas também afetou o bolso das pessoas que, em muitos casos, têm que pagar uma condução a mais para chegar ao destino.

De acordo com a vereadora Terezinha, as presenças de Ana Perugini e Carlos Zaratini dão peso à discussão. Em dezembro, ela acompanhou a deputada ao terminal para verificar os problemas no local.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp