Tribuna


28/11/2011 21:54

Compartilhar:


Final de ano



Donisete Braga (PT) solicitou aos deputados que, na votação do Orçamento de 2012, garantam a aprovação das emendas elaboradas com base nas reivindicações apresentadas durante audiências públicas realizadas de setembro a novembro deste ano. Braga falou a respeito da denúncia sobre suposta venda de emendas parlamentares e apontou que o efeito sobre a opinião pública foi negativo para todos os membros da Assembleia. Garantiu que a Casa tem procurado representar seus eleitores e disse que espera que neste final de ano, propostas, iniciativas e ações de investimentos sejam colocadas em discussão. (DV)





Contra o projeto



"Reconheço a persistência do deputado Jooji Hato, mas não posso me calar diante a defesa de seu projeto", disse Olimpio Gomes (PDT), referindo-se ao PL que proíbe levar uma pessoa na garupa de motocicletas. Para o deputado, essa lei é inaplicável, e é indireta sua relação com a segurança pública. Gomes alegou que a proposta fere o direito de ir e vir do cidadão e, argumentando ao absurdo, disse que se a justificativa é a ligação das motocicletas com a criminalidade, então deveria ser proibida sua fabricação e comércio. (DV)



Parapan-Americano e investimento



Luiz Claudio Marcolino (PT) falou que, no último dia 24, a presidente Dilma Rousseff prestou homenagem aos atletas brasileiros participantes dos jogos Pan-Americanos e também dos Parapan-Americanos, realizados em Guadalajara. "Acredito que se trata de um grande feito, não no esporte, mas entre todas as conquistas obtidas pelo Brasil", disse. Segundo o deputado, a equipe brasileira do Parapan trouxe ao país 196 medalhas, ficando à frente dos Estados Unidos no ranking. (GN)



Morte de policial



"É nessa situação em que vivem os policiais do Estado de São Paulo", disse Olimpio Gomes (PDT), referindo-se à morte de um policial civil. Segundo o deputado, o investigador Diógenes Águas havia sido sequestrado dentro de casa e, horas depois, foi encontrado morto dentro de um carro na altura do quilômetro 21 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia. Para Gomes, os servidores da área de segurança pública acabam sendo vítimas preferenciais dos marginais, principalmente daqueles ligados ao crime organizado. (GN)



Moto sem garupa



Jooji Hato (PMDB) explicou aos deputados que se opõem ao projeto de lei de sua, que proíbe garupa em motocicletas nos dias de semana, que, apesar de os bandidos não precisarem necessariamente estar em garupa de moto para assaltar, nesse veículo, suas possibilidades de êxito são muito maiores. Para o deputado, os policiais têm mais chance de pegar os marginais nos demais modus operandi. (GN)

alesp