Mesa Diretora da Assembléia apresentará até quarta-feira contraproposta de reajuste salarial

Despesa com pessoal será prevista na peça orçamentária elaborada pela Casa
16/08/2001 19:12

Compartilhar:


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deverá apresentar até a próxima quarta-feira, 22/8, uma contraposta oficial à pauta de reivindicações elaborada pelas entidades representativas dos funcionários da Casa, em campanha salarial desde abril. O prazo foi estipulado em reunião realizada nesta quinta-feira, 16/8, com diretores da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa de São Paulo (Afalesp) e do sindicato da categoria (Sindalesp).

Segundo o presidente da Assembléia, deputado Walter Feldman (PSDB), a definição dos números relativos a possível reajuste de salário depende de uma simulação de folha salarial a ser feita até a quarta-feira. "Queremos pôr fim à política de concessão de abonos e corrigir distorções criadas no passado", afirmou ele. Essa simulação também condicionará o percentual de aumento do valor do vale-refeição e a incorporação ao salário do abono de R$ 180 concedido no ano passado.

Foi decidido ainda que a comissão criada em julho com a finalidade de oferecer subsídios às negociações terá caráter permanente. Entre outras coisas, ela ficará encarregada de acompanhar a elaboração da peça orçamentária da Assembléia, que passará a prever gastos com pessoal.

Feldman reconheceu a dificuldade da Mesa em avançar nas propostas relativas à concessão de plano de saúde e de seguro de vida. "Essa questão esbarra em implicações técnicas e políticas, principalmente em função do nosso compromisso com o Iamspe e com o SUS", ponderou. O presidente do Sindalesp, Joalve Nascimento, lembrou que, atualmente, cerca de 1.900 funcionários da Assembléia utilizam planos de saúde privados. "Todas as assembléias legislativas do país já implantaram alguma forma de seguro saúde", disse Nascimento.

alesp