Programação da TV Assembléia desta terça-feira, 10 de Fevereiro de 2004


09/02/2004 20:16

Compartilhar:


5h57 - Depoimento - Programa especial com a participação do ator Hilton Viana, grande intérprete da obra do poeta Mário de Andrade, e artistas que são "a cara de São Paulo": Jean e Paulo Garfunkel, Vânia Bastos, o grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garoa.

6h55 - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

7h55 - Quarto Poder - "Perguntar Ofende!" - O programa de hoje vai falar sobre perguntas cretinas dos jornalistas. Sim, aquelas perguntas que nunca deveriam, mas que acabam sendo feitas, por distração, empolgação, falta ou excesso de cuidado na hora de arrancar a informação de alguma fonte. No estúdio, o jornalista, apresentador e professor José Nello Marques, autor do livro Perguntar Ofende!, um lançamento de Disal Editora. Também participam deste programa o jornalista Milton Jung, âncora da rádio CBN e os deputados Carlinhos Almeida (PT) e Ubiratan Guimarães (PTB).

8h55 - Frente e Verso - Em seu primeiro mandato no Legislativo paulista, o deputado Paulo Neme (PTB) traz detalhes da sua carreira política.

9h55 - Questão de Ordem - Transgênicos - O programa fala sobre os produtos transgênicos, criados a partir de organismos geneticamente modificados. Qual o seu impacto para o meio ambiente? E para a agricultura? Os alimentos transgênicos fazem mal à saúde ou seriam a saída para erradicar a fome no mundo? Essas e outras questões vão ser discutidas entre os deputados José Zico Prado (PT) e Edson Gomes (PFL).

10h55 - Assembléia Debate - Regimento Interno - O programa trata da mudança no Regimento Interno da Casa. Entre outras novidades, o Projeto de Resolução 32/2003 permite a autoria coletiva de projetos. Participam os deputados Antonio Mentor (PT), Nivaldo Santana (PCdoB), Arnaldo Jardim (PPS) e Rodolfo Costa e Silva (PSDB).

11h45 - Arena Livre - O médico ginecologista e especialista em sexualidade e reprodução humana, professor Malcom Montgomery fala de saúde e, principalmente, do universo feminino. Participam, em dois tempos, as deputadas Beth Sahão (PT), Analice Fernandes (PSDB) e Maria Lúcia Amary (PSDB). No segundo bloco do programa, as deputadas Ana Martins (PCdoB), Havanir Nimtz (PRONA) e Ana do Carmo (PT).

13h - Em Discussão - O tema é a polêmica sobre o bilhete único eletrônico previsto para ser implantado na capital. A discussão é sobre a proposta ainda mais abrangente: o bilhete único metropolitano. Participam o autor desse projeto de lei, deputado José Zico Prado (PT), o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e o vice-presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos, Rogério Belda.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - A legalização do aborto coibiria ou não a clandestinidade dessa prática? Recentemente, no Rio de Janeiro, uma liminar impediu o aborto de um feto com anencefalia. Como lidar com as conseqüências desse tipo de ato? Além de risco para a parturiente e estupro, o aborto não deveria ser permitido para outros casos? Essas e outras questões no programa que conta com a participação da deputada Ana Martins (PCdoB) e José Bittencourt (PTB).

22h - Assembléia Debate - São produzidos diariamente na Capital paulista cerca de 29 mil toneladas de lixo. São 17 mil toneladas de entulho, 10 mil toneladas de origem domiciliar e 2 mil toneladas de resíduos provenientes dos serviços complementares, como a varrição das ruas. O problema é grande. O que não chega aos aterros sanitários e de resíduos inertes, que já estão quase saturados, vai parar na beira de estradas e avenidas, lixões clandestinos ou em córregos, provocando sérios danos à população como a contaminação de mananciais, enchentes e doenças. Preocupados com essa situação, um grupo de deputados paulistas arregaçou as mangas e elaborou um anteprojeto de política estadual de resíduos sólidos. Para participar do Assembléia Debate de hoje, os deputados Arnaldo Jardim (PPS), coordenador do grupo de trabalho; Donisete Braga (PT) e Jorge Caruso (PMDB).

23h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

3h - Frente e Verso - Num bate-papo descontraído, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) conta detalhes de sua trajetória política.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

P.S.: programação sujeita a alterações.

alesp