Inauguração do Espaço de Convivência da Assembléia trará benefícios aos servidores

Durante o evento, o 1º secretário, Hamilton Pereira, falou das realizações da atual Mesa Diretora
26/06/2002 15:52

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Na inauguração do Espaço de Convivência da Assembléia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 26/6, o 1º secretário da Casa, deputado Hamilton Pereira (PT), fez um resumo das realizações da atual Mesa Diretora que beneficiam os servidores do Poder Legislativo. Entre elas citou a reposição salarial de 20% em duas parcelas, reajuste no vale-refeição, seguro de vida para os agentes de segurança, progressão dos funcionários, atendimento na creche aos filhos dos servidores antes restrito aos filhos das servidoras, a criação do Instituto do Legislativo Paulista e da Comissão de Relações Sindicais, concurso público e cursos de aperfeiçoamento profissional.

"A Mesa Diretora esforça-se para fazer da Assembléia Legislativa uma instituição cada vez mais próxima da população de nosso Estado. Esta aproximação seria impossível se não fizéssemos a lição de casa: reconhecer os esforços dos funcionários para o desenvolvimento de nossas atividades", disse Hamilton Pereira, para, logo a seguir, agradecer-lhes pelo aperfeiçoamento dos trabalhos dos deputados.

Durante a inauguração foi dada a posse ao Conselho Deliberativo do Instituto do Legislativo Paulista, criado recentemente pela Assembléia. O Instituto tem como função elaborar programas de formação e aperfeiçoamento dos servidores públicos, para aprimorar as atividades exercidas pela Assembléia e, conseqüentemente, beneficiar a população, entre outras iniciativas previstas em seu estatuto.

O Espaço entregue tem 1.300 metros quadrados, conta com novas salas para reuniões, entre elas a da Interlegis (sistema que interliga os legislativos do país), e está localizado no subsolo da Assembléia Legislativa. O custo da reforma é de R$ 155 mil ou próximo a R$ 11,00 o metro quadrado. Antes parte do Espaço era de uso exclusivo para o estacionamento dos veículos oficiais dos três integrantes da Mesa Diretora. Agora será utilizado para happy hour, atividades culturais e para a convivência entre funcionários.

alesp