Assembléias paulista e mineira debatem IPRS em videoconferência


26/09/2003 20:42

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Por intermédio do Interlegis, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26/9, videoconferência com a participação de técnicos das Assembléias de São Paulo e de Minas Gerais para discutir o Índice de Responsabilidade Social (IPRS) e trocar experiências dos dois legislativos sobre o tema.

A Assembléia paulista lançou neste mês a 2.ª edição do IPRS. Trata-se de um índice pioneiro, reconhecido pela ONU, que indica a qualidade de vida nos municípios do Estado. O estudo foi feito pela Fundação Seade, a pedido do legislativo de São Paulo. A Assembléia iniciou, no dia 19 de setembro, a série de reuniões regionais do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, que deverá realizar reuniões em todas as regiões administrativas do Estado para debater os diagnósticos dos municípios paulistas e também o Plano Plurianual 2004/2007 com especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil.

Pela Assembléia de São Paulo, participaram da videoconferência o assessor especial da presidência Ulisses Cidade Semeghini; o secretário-geral da Administração e secretário executivo do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, José Antonio Parimoschi, o presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Maurílio Maldonado, o técnico do Seade responsável pela pesquisa, Sinésio Pires Ferreira, e o assessor especial da presidência da Assembléia e ex-diretor presidente da fundação, Pedro Paulo Martoni Branco.

alesp