Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado visita a Assembléia

Maria Lúcia Alckmin agradeceu as doações de alimentos e agasalhos feitas pelo Conscre
06/08/2002 14:00

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, reuniu-se com membros do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) nesta terça-feira, 6/8, para agradecer as doações feitas na última semana de julho ao Fundo Social de Solidariedade, entidade que ela preside.

As doações - cerca de 6 toneladas de alimentos não perecíveis - foram arrecadadas durante o V Festival do Japão, realizado em julho, no estacionamento da Assembléia Legislativa e visitado por cerca de 300 mil pessoas ao longo de três dias. A primeira-dama agradeceu também o empenho dos funcionários da Assembléia, que arrecadaram 2.000 agasalhos. As doações já foram encaminhadas a entidades assistenciais de todo o Estado.

O presidente do Conscre, Thomaz Choi, falou da importância da busca de união entre as diversas culturas estrangeiras presentes no Estado. Para ele, "somos todos brasileiros e a harmonia que existe aqui é um exemplo para os demais países na busca da paz entre os povos". Maria Lúcia aceitou o convite feito por Choi para atuar como conselheira na área social do Conscre. Sua participação deve iniciar-se já na campanha Criança Feliz, que acontece neste semestre, visando à arrecadação de brinquedos e livros infantis.

Ao final do evento, todos os participantes visitaram o acervo do Memorial do Conscre, instalado no 2º andar do Palácio 9 de Julho, composto por obras artísticas doadas pelas diversas comunidades estrangeiras residentes em São Paulo. O conselho foi criado pela Assembléia Legislativa no final de 2001, como um canal para valorizar a participação e a união das comunidades de imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento de São Paulo.

alesp