Comissão dos Fretados reúne-se para discutir propostas


15/07/2009 16:03

Compartilhar:


A Comissão dos Fretados, constituída no último dia 6/7, realizou, em 13/7, na Associação Comercial de Santos, a primeira reunião para discutir propostas alternativas à restrição da circulação de fretados na cidade de São Paulo. O encontro foi agendado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), idealizador do manifesto de apoio aos fretados, que apela ao prefeito Gilberto Kassab pela revisão das proibições e pela regulamentação desse serviço de transporte.

Formada por 12 representantes das associações de fretamento, constituídas por empresas da Baixada Santista, Capital, ABC e interior do Estado, a comissão tem a participação do presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, que também preside o Fórum Paulista de Dirigentes e Secretários Municipais de Trânsito e Transporte, Rogério Crantschaninov. O grupo pretende agilizar a discussão para que as propostas sejam entregues ao prefeito Kassab em audiência a ser agendada em São Paulo.

"Entendemos que o serviço precisa ser regulamentado para a melhoria do trânsito. Por isso, a discussão deve ser pautada por alternativas que conciliem objetivos da prefeitura com interesses dos usuários desse transporte. Se não houver mudanças significativas nas regras já anunciadas, existe o risco de demissões de trabalhadores e agravamento no trânsito da capital", alertou Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp