Novo prédio para a escola Paulo Turolla, em Amparo


23/06/2009 22:08

Compartilhar:


A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada a Secretaria Estadual de Educação, prevê para fevereiro de 2010 o início das obras do novo prédio da Escola Estadual Paulo Turolla, na cidade de Amparo. A informação foi passada ao mandato da deputada estadual Ana Perugini (PT), que cobra a aceleração do processo, a pedido do vereador José Donizete Urbano.

Em reunião no dia 8/6, a equipe técnica da FDE, representada pela arquiteta Miriam Tino recebeu o assessor parlamentar da deputada, Benedito Lima, acompanhado de Urbano para apresentar o cronograma da obra. Segundo a equipe, o projeto da obra está previsto para setembro deste ano e a licitação da obra para janeiro de 2.010.

O novo prédio da escola será construído numa área de 4.993,65 m², no bairro Vale das Rosas. A área foi doada pela prefeitura à Fazenda do Estado em novembro de 2007.

O novo prédio vai substituir o atual que encontra em péssimas condições. A nova escola contará com seis salas de aula, quadra coberta, sala de informática e uma sala de leitura.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp